23.3.11

Leitinho, soninho e bundinha limpa

Pois é, vou ser pai. Estou perto de realizar um grande sonho que me acompanha há anos. Mas como tudo acontece ao seu tempo, precisei promover o encontro da pessoa certa com a maturidade necessária. Vou ser pai e ainda tento entender esse turbilhão de sentimentos. Alegria, ansiedade, satisfação, medo, euforia – só pra citar alguns – se revezam de modo aleatório. E se me perguntarem hoje “A ficha já caiu?”, sinceramente não saberei responder. Às vezes acho que sim, mas quando aprofundo o pensamento, fico na dúvida. E isso é normal. Tem que ser normal. Ninguém está 100% pronto pra tudo. E como seria chato se estivesse.

Mas hoje sei: estar ao lado de uma grávida e acompanhar a gestação de um filho é algo fascinante. Tem o resultado positivo, o primeiro ultrassom com as batidas aceleradas do coraçãozinho minúsculo, os desejos diários da mãe de chupar limão de madrugada, a primeira mexida que a mãe consegue perceber, a primeira mexida que o pai consegue perceber, a descoberta do sexo, a escolha do nome (e como é difícil), as primeiras roupinhas, os primeiros presentes, a reforma do quarto e por aí vai. Cada acontecimento com a sua magia – e não exagero quando digo “magia”.

Não tenho dúvida que ser pai é uma das experiências mais fantásticas da vida. Mas também tenho consciência do meu papel, a princípio, coadjuvante nessa história. A ligação entre mãe e bebê é bem mais estreita – e não poderia ser diferente. Cabe a mim então trabalhar nos bastidores para que nossa pequena estrela e sua mamãe tenham toda a atenção necessária.

Também aprendi nos livros e sites dedicados ao assunto que bebês recém-nascidos só exigem três coisas: mamar, dormir e que suas bundinhas fiquem sempre limpas. Por isso, cumprirei meu papel oficial, levando golfadas após as mamadas da nossa pequena, embalando seu choro para que ela pegue no sono e trocando inúmeras fraldas com a maior naturalidade. E um dia sei: quando eu menos esperar, me tornarei o pai mais feliz do mundo ao ser premiado com um encantador e babado sorriso banguela.

Texto também publicado no blog bloguinhodamanu.wordpress.com

Creative Commons License
"Leitinho, soninho e bundinha limpa" tem seus direitos reservados pela Creative Commons.

7 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo Robledo... Felicidades mil neste momento único em sua vida. Ser pai é um presente. Que essa criança chegue com saúde, paz e um lar onde possa crescer, se desenvolver e tornar-se um ser humano de valor.

E prepare-se...acho que vc vai precisar de um babador mais do que o bebê...rsrsrsrs

Abração, Emerson Tononi.

Anônimo disse...

Preciso te informar,meu prezado
estás irremediavelmente fisgado.

Valéria

Anônimo disse...

Oi amor,
seu texto me deixou feliz porque,nele,você se revela o pai que eu sempre sonhei para a minha neta.

Um beijo da vovó materna.

Vanessa disse...

E eu vou ser a mãe mais feliz do mundo, pela filhota e por este pai tão especial!!

Modernizze - Marcenaria com Estilo disse...

É meu amigo. O que posso te dizer? Sei que, apesar de ser pai, nossas experiências são distintas. Enquanto você curte a gestação, tive só o tempo de perceber o paraquedas cair e nele trazer o paraquedista Matheus. Só digo uma coisa, a experiência que não temos em qualquer das situções, vai no automática, quando vimos já foi, já fizemos. E nem acreditamos que demos conta do recado. Só Deus mesmo. Abraços

Marcos Medeiros disse...

É isso aiiiiiiii... (risos) Fascinante. A única forma de traduzir e demontrar aquilo que é ser, viver e sentir ao ser Pai. Amigo, ser Pai é mais que uma magia, é um encanto que contagia à todos, principalmente àqueles que se desviam dos fatos de que procriar não é apenas virar os olhinhos e deixar que as coisasm... É fazer acontecer! Que Deus abençõe essa linda Família. Que Deus abençõe você, Manuela.

Um beijão do Tio M2.

Robledo Castro disse...

Amigos,

Compartilhar com vocês esse momento tão especial nos deixa ainda mais felizes.

Obrigado Emerson, tia Lela, minha sogra, Pretinha, Flávio, Marquito e todos que passaram por aqui. Com certeza nossa filhota já sente toda a vibração positiva vindo de vocês. Valeu mesmo!

E pra quem, mesmo de longe, quer acompanhar mais de perto, criei um blog>>> bloguinhodamanu.wordpress.com